Três pessoas suspeitas de furtos foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais em Muriaé, na Zona da Mata nessa terça-feira (2).
Segundo a ocorrência, os autores de 27, 25 e 22 anos são de Juiz de Fora e seriam responsáveis por uma série de ocorrências em estabelecimentos no Centro.
PM acionada pela Rede de Comerciantes Protegidos
De acordo com a PM, informações foram repassadas via Rede de Comércios Protegidos sobre a atuação de três suspeitos em uma loja de departamentos.
As equipes identificaram as características físicas dos autores e as roupas que usavam em imagens de segurança e iniciaram rastreamento.
Durante as investigações, um militar de folga viu o trio em outra loja de roupas.
Na sequência, novas informações indicaram que os suspeitos estariam no Terminal Rodoviário. As viaturas foram ao local e conseguiram abordar o trio.
Materiais furtados recuperados
Durante a busca pessoal, foi encontrada no bolso do rapaz de 27 anos, a chave de um veículo.
Os militares acionaram o alarme da chave e localizaram o carro estacionado nas proximidades.
Ao vistoriar o interior do automóvel, a PM encontrou uma grande quantidade de materiais furtados de diversas lojas, entre eletroeletrônicos, supermercados e lojas de roupas.
De acordo com a PMMG, dentre os itens recuperados estavam uma TV de 32 polegadas, sanduicheiras, roupas de cama, diversos produtos de higiene pessoal e alimentos.
Foi constatado que o grupo agia de forma coordenada: enquanto parte dos autores distraía os vendedores ou ocultava os produtos, outros davam suporte logístico.
Um deles chegou a simular a compra da TV em uma loja de móveis, e saiu com o produto sem efetuar o pagamento.
O veículo foi removido ao pátio credenciado.
O trio foi preso em flagrante e encaminhados à Delegacia, juntamente com todo o material recuperado.
*Escrita por Michel santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
‘Que ele pague pelo que fez’, diz pai de menina morta por policial penal em MG Homem é indiciado por tortura e cárcere privado da ex-companheira