A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta quarta-feira (20), a operação Sugar Daddy, que cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Astolfo Dutra, Juiz de Fora e Piraúba, na Zona da Mata.
As investigações apuram a prática de crimes de armazenamento de material pornográfico infantojuvenil, favorecimento à prostituição e ameaça.
Durante a operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juiz de Fora, foram apreendidos celulares, computador e diversos materiais de cunho criminalístico que serão submetidos à análise pericial.
De acordo com a titular da Deam em Juiz de Fora, delegada Alessandra Azalim, a ação tem um simbolismo especial por ocorrer durante o Agosto Lilás, que é “dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra mulheres e meninas”.
A delegada ressaltou que “o registro não autorizado da intimidade sexual é uma infração penal com sérias consequências, que vão desde pena de reclusão até multas substanciais.
Leia também
Começa nesta terça (19) Mutirão de Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos PCMG indicia homem por violência doméstica e instigação ao suicídio de namorada Homem é preso em MG em operação de combate ao abuso sexual infanto-juvenil