A Receita Federal deflagrou a Operação “Martelo de Ludd” em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. A ação nesta semana (11) tinha o objetivo de apurar a produção, comercialização e distribuição de cigarros ilegais na cidade.
Segundo a Receita, a investigação apontou que uma organização, já flagrada anteriormente, continuaria produzindo, comercializando e distribuindo cigarros ilegais no interior de Minas Gerais. O valor estimado da fraude é de R$ 10 milhões.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Visconde do Rio Branco. Os responsáveis poderão responder pelas penalidades advindas do desrespeito às normas de saúde pública, bem como pelos crimes de sonegação fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada em conjunto com as Secretarias da Fazenda, da Justiça e Segurança Pública e com as Polícias Civil e Militar do Estado de Minas Gerais.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Suspeito é preso com 64kg de pasta base de cocaína nessa quarta (12) BR-040: PRF apreende 112 kg de maconha em veículo roubado