Três homens foram presos pela Polícia Civil em Viçosa, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (11). A corporação deflagrou a 3ª fase da operação Lutando Pela Vida, que teve como objetivo colher provas, combater e prevenir homicídios e feminicídios ocorridos na comarca de Visconde do Rio Branco.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, localizando armas, munições e carregadores, pelas equipes da 24ª Delegacia em Visconde do Rio Branco, com apoio da 2ª Delegacia Regional e da 10ª Companhia de Polícia Militar em Viçosa.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes sob apuração.
Armas e munições encontradas com os presos
Conforme a PCMG, no primeiro local, um homem de 31 anos foi preso temporariamente. Ele estava uma pistola calibre 9 mm customizada, com numeração suprimida, além de carregadores e 81 munições do mesmo calibre. Além disso, foram apreendidos outros materiais de interesse investigativo, sobre os quais a Polícia Civil não deu detalhes.
No segundo local, um homem de 55 anos foi preso em flagrante por posse de grande quantidade de materiais ilícitos: uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, uma garrucha calibre 22, munições de calibres 12, .40, 38, 22 e 380, quatro balanças de precisão, diversas embalagens utilizadas para o tráfico de drogas, vários pés de maconha secos e de um celular. .
Durante a ação, um rapaz de 25 anos tentou se identificar com nome falso. No entanto, os policiais militares descobriram não apenas o nome verdadeiro e também que ele estava em saída temporária do sistema prisional, com retorno previsto para esta quarta (11). Ele foi conduzido à Delegacia pelo uso de falsa identidade, e será encaminhado ao presídio.