Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta terça-feira (16). A ação foi parte da segunda fase da operação Contenção, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), iniciada em outubro pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
A investigação apura a atuação de operadores financeiros de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Cascatinha, Jóquei Club e Furtado de Menezes, nas residências de dois homens, de 26 e 52 anos, e de duas mulheres, de 26 e 49 anos.
Eles são apontados como operadores financeiros da facção, que viabilizam a logística e a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, , atuavam diretamente na movimentação e ocultação de valores ilícitos, prestando suporte financeiro à organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, celulares, mídias digitais e documentos foram apreendidos. Eles serão analisados na sequência das investigações.
A operação foi realizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em Minas Gerais, foram empregadas seis viaturas, sendo três da PCMG e três da PCERJ.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
homem é preso por violência doméstica e ameaçar companheira em MG Homem é preso após disparar contra policiais durante operações em Além Paraíba