Atenção, motoristas! A partir desta segunda-feira (21), parte da faixa de ônibus da Avenida Brasil no Mariano Procópio, no trecho entre as ruas Doutor Duarte de Abreu e Barão de Ibertioga, será bloqueada ao trânsito de veículos devido às obras de despoluição do Rio Paraibuna, em Juiz de Fora.
Com a intervenção, o ponto de ônibus da região foi transferido para um trecho mais à frente, na altura do número 6.955.
Entre os trabalhos previstos está a construção da Elevatória Mariano Procópio, que tem como objetivo bombear o esgoto captado pelos coletores Tapera e São Pedro, encaminhando-o para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria.
Segundo a Prefeitura, a obra contribuirá para elevar os índices de tratamento de resíduos no município. A obra envolve uma escavação profunda, de cerca de dez metros de profundidade.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” amplia pontos de arrecadação Entram em vigor mudanças em horários de ônibus em Juiz de Fora Sete linhas de ônibus passam por alterações em Juiz de Fora