Dono de tabacaria é preso por tráfico de drogas sintéticas em Juiz de Fora

Segundo PCMG, estabelecimento era fachada para comércio de entorpecentes na região Central

Dono de tabacaria foi preso por tráfico de drogas sintéticas em Juiz de Fora

Um homem de 37 aos, dono de uma tabacaria foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento dentro de um shopping center era usado como fachada para venda de drogas sintéticas, cocaína e materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos e a extensão da atividade criminosa.

Monitoramento de redes sociais desencadeou apuração

As investigações do Núcleo de Inteligência Policial da Delegacia Regional em Juiz de Fora começaram a partir do monitoramento estratégico de redes sociais.

Os policiais civis identificaram conteúdos suspeitos vinculados ao perfil do estabelecimento comercial, incluindo a exposição de itens comumente associados ao consumo de substâncias ilícitas.

Com os levantamentos, a PCMG constatou que o investigado possuía registros criminais anteriores relacionados ao tráfico de drogas sintéticas e ao cloreto de etila – principal componente da droga popularmente conhecida como “lança-perfume” ou “loló".

Além do estabelecimento, o suspeito contou que guardava parte dos entorpecentes em casa. Neste local, a Polícia Civil apreendeu comprimidos de ecstasy, MDMA em cristais, cocaína, cloreto de etila, balança de precisão com resquícios de substâncias, quantidade de material para embalar drogas, além de dinheiro e um celular.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...