A 
Juiz de Fora estava entre as apresentações previstas da turnê “Esquina e Canções” ao lado do amigo Beto Guedes. Inicialmente previsto para maio, o show foi adiado para 7 de novembro, até ser cancelado pela produção.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura disse que “Juiz de Fora lamenta profundamente a perda de Lô Borges. Cantor, compositor e um dos fundadores do Clube da Esquina, Lô Borges partiu deixando um legado que continuará inspirando gerações. Sua arte segue ecoando pelas esquinas e pelos corações de quem reconhece, em suas canções, o jeito mineiro de sentir o mundo”.
A ligação do compositor e cantor com Juiz de Fora foi além das apresentações, como contou à Itatiaia o diretor do Cine-Theatro Central , Luiz Claudio Ribeiro, o Cacaudio.
“Nos anos 1980, Lô gravou a música Força do Vento, do Rogério de Freitas, que é daqui de Juiz de Fora. Quando ele gravou isso, o Rogério era colega nosso no curso de engenharia e foi muito interessante, motivo de muita alegria para o Rogério. E Lô fez grande sucesso com essa música também, que era muito tocada nos rádios e nos shows”.
Ouça a matéria
Despedida de Lô Borges
Salomão Borges Filho, conhecido no meio artístico apenas como Lô Borges, nasceu na capital mineira em 10 de janeiro de 1952 e se consagrou, no decorrer dos anos, como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado de 
No Spotify, Lô Borges conta com cerca de 500 mil ouvintes mensais. Entre as canções mais ouvidas está “Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo”, além de “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”. O cantor deixa um filho, Luca Arroyo Borges, de 27 anos.
O corpo do cantor e compositor será velado, nesta terça-feira (4), no Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O sepultamento ocorre na sequência e será restrito a familiares e amigos próximos. O local não foi divulgado.
Leia também
Morre Lô Borges: relembre os principais sucessos musicais do cantor Quem foi Lô Borges? Músico morreu após mais de 15 dias internado Clube da Esquina: conheça o movimento revolucionário criado por Lô Borges em MG Adeus Lô Borges: ‘A música saiu do Santa Tereza, mas ele continuou’, se emociona Henrique Portugal