Ouvindo...

Morre Jane Moysés, da Fundação Ricardo Moysés Júnior

“A casa é a casa que o amor construiu”, relembre trechos da entrevista de Jane Moysés ao quadro Mulheres Incríveis

Morreu nesta madrugada, aos 73 anos, Jane Moysés, uma das fundadoras da Fundação Ricardo Moysés Júnior.

Ela tratava de uma recidiva de um câncer de intestino e chegou a ficar internada no Hospital da Unimed. O corpo será velado na capela 05 do Parque da Saudade, onde será sepultado às 16h desta segunda (15). Jane deixa dois filhos e um neto.

Mãe de Ricardo Moysés Júnior, que morreu há 31 anos vítima de câncer, Jane criou a fundação para ajudar crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Nesse período, foram mais de 2000 famílias assistidas. A fundação apóia com hospedagem, transporte, alimentação e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Detentora de vários títulos e reconhecimento em prol das famílias que sofrem com o diagnóstico de câncer, Jane é um nome que deixa um legado em Juiz de Fora.

Em entrevista ao quadro Mulheres Incríveis, em 2023, Jane explicou à nossa reportagem que a idéia de criação da Fundação surgiu, ao lado do marido, logo após a morte do filho e foi incentivada pelo médico Ângelo Atalla, hematologista que cuidou do jovem.

“A fundação me ajudou em tudo. A dor não tem explicação, perder um filho é algo que não passa pela cabeça de uma mãe. A fundação foi a minha tábua de salvação”, explicou Jane, à época, à nossa reportagem.

Ao refletir o impacto que o trabalho proporciona a todas as famílias, Jane foi enfática: “A casa é a casa que o amor construiu”.

Confira a íntegra da entrevista de Jane Moysés, concedida em fevereiro de 2023, à jornalista Désia Souza.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.