Ouvindo...

Moradores reclamam de dificuldade no acesso à água potável em Juiz de Fora

Ouvinte relatou à Itatiaia que há sujeira na água. Cesama afirmou que caminhões-pipa atendem às normas.

Os moradores da Rua Archimedes Segantini, no Bairro Parque Independência, em Juiz de Fora, estão enfrentando dificuldades no acesso à água potável.

Segundo a denúncia à Itatiaia, o abastecimento feito por caminhão-pipa da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estaria chegando com detritos, tornando a água imprópria para o consumo.

O morador da região, Ivan Ferreira, relatou que a partir de onde mora, os imóveis ainda não contam com ligação de água encanada.

A água é distribuída por caminhões-pipa, mas os veículos, especialmente os da Cesama, estão em péssimo estado, o que compromete a qualidade da água, que chega com ferrugem e sujeira. Já foram enviadas reclamação da situação.”

Resposta da Cesama

A Itatiaia entrou em contato com a Cesama. Por meio de nota, a companhia informou que, com relação à água distribuída por meio de caminhões-pipa, a água é potável e passa por todo o processo de tratamento recomendado pela legislação pertinente.

Segundo a nota, os caminhões terceirizados, por força de regras contratuais, são novos e não apresentam qualquer tipo de irregularidade. O órgão sugeriu que o usuário verifique a manutenção da caixa d'água.

Quanto à falta de rede pública de abastecimento neste trecho da Rua Archimedes Segantini, a Cesama informou que a área não é regularizada junto à Prefeitura de Juiz de Fora, o que impede a implantação de rede de água. De qualquer forma, a companhia informou que irá fazer uma vistoria no local.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.