A mulher de 32 anos investigada por
A informação foi repassada à Itatiaia pelo
Após o depoimento, com presença da advogada, a mulher teve a prisão preventiva ratificada e foi encaminhada ao sistema prisional em Ubá. De acordo com o delegado, não havia outras ocorrências contra ela. No entanto, as apurações até o momento indicam que ela possui temperamento agressivo.
"[Ela] é conhecida por um temperamento agressivo, por ter um temperamento um pouco explosivo, sim. Mas não era uma família mapeada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar com problemas de agressões”.
Ouça a matéria
Vídeo registra crime
O crime ocorreu em 3 de janeiro na cidade de quase 10.300 habitantes na Zona da Mata e foi descoberto após o vídeo com as agressões feito pela acusada viralizar nas redes sociais. Um dos pontos ainda apurados é a questão de como as imagens, inicialmente divulgadas de forma privada, se tornaram públicas.
“A gente sabe que houve um compartilhamento inicial entre privados, um remetente e um destinatário apenas, logo depois esse vídeo foi apagado. E a questão da divulgação em redes sociais é uma suspeita que ainda carece de ser confirmada pela investigação. Então a gente não tem essa certeza de quem realmente circulou o vídeo”.
A partir da circulação das imagens, que mostram a criança sendo agredida com golpes de cinto enquanto é xingada pela mãe, as autoridades agiram. A menina foi retirada de casa e encaminhada para um abrigo. A mãe fugiu, mas foi capturada no fim de semana, ao retornar para ficar escondida em Visconde do Rio Branco.
Como denunciar
Casos semelhantes de agressão a crianças ou pessoas vulneráveis e também de violência doméstica devem ser encaminhados para as autoridades policiais apurarem. Existem várias opções para isso em todas as cidades.
“Pode ser feito para a PCMG, PMMG, Ministério Público, Conselho Tutelar, ou então no Disque 181, que essas denúncias chegam para a gente aqui na Delegacia e nós verificamos”, delegado de Visconde do Rio Branco, Pedro Henrique Vasques Fernandes.
Leia também
Detento é assassinado dentro de penitenciária em Muriaé, na Zona da Mata Droga guardada junto com brinquedos é apreendida pela PM em Carangola (MG)