Será entregue, nesta quinta-feira (21), a Medalha Geraldo Pereira, que homenageia 22 pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na produção, difusão e engrandecimento das manifestações artístico-culturais e sociais em Juiz de Fora e região. A sessão solene ocorre no Plenário da Câmara Municipal do município, a partir das 19h30.
Segundo o legislativo, a medalha foi criada pela Resolução nº 1.309/2016 e instituída em parceria com a Associação Cultural Estação Palco.
Compositor, sambista e cantor de grande projeção nacional, Geraldo Pereira é considerado o mais brilhante cultor do samba sincopado, popularmente conhecido como samba de gafieira, pelo ritmo requebrado e brejeiro.
Autor de versos livres e arrojados, foi uma espécie de alma da bossa nova nos anos 60. Ele nasceu em Juiz de Fora, mas se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez carreira.
Confira a lista dos homenageados
- Alexandre Guttierrez Mantini
- Associação Propagadora da Música em Juiz de Fora
- Banda de Música do 10o Batalhão de Infantaria
- Banda Sinfônica Ten. Januário
- Bruno Eduardo Alvarenga Ferreira
- Camila de Paula Brasil
- Edimar Augusto da Silva
- Elmir Santos
- Heloísa Mendes de Souza
- Kátia Dornelles Ramires Fraga
- Leo de Freitas
- Letícia e Vanessa
- Mariza Dias
- Moacir Evangelista Alves
- Neli Aquino
- Rafael CardosoA
- Rama Ruana
- Roda de Capoeira da Feira Livre da Brasil
- Thalita Mendes da Silva
- Vanderlei Dornelas Tomaz
- William Caipirão
- Zezé do Pandeiro
Leia também
Pism 2026: UFJF antecipa divulgação do resultado dos pedidos de isenção Prefeitura divulga ganhadores do sorteio Nota Fiscal Premiada do Dia dos Pais Restaurante Popular passa a servir jantar aos sábados em Juiz de Fora Benefício ou prejuízo? Motoristas comentam sobre aumento do biocombustível