Ouvindo...

Após denúncias, PCMG prende condenado por estupro de vulnerável em Miradouro

Homem cumpria pena em regime aberto, mas rompeu tornozeleira e fugiu

Polícia Civil de Minas Gerais

Um homem, de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, em Miradouro, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (20).

Ele cumpria pena em regime aberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. Após novas denúncias envolvendo supostas agressões a outros filhos pequenos levarem à abertura de investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Muriaé, o homem rompeu o equipamento e fugiu para o município onde foi localizado.

Com base nas informações apuradas, o Poder Judiciário determinou a regressão de regime para o fechado e expediu novo mandado de prisão, que foi cumprido pela equipe da Deam e da Delegacia de Miradouro

De acordo com a Polícia Civil, as crianças estão sob a responsabilidade do poder público, em ambiente protegido.

Condenação por abuso sexual da filha

O homem foi condenado por abuso sexual da filha há cerca de 10 anos. Na época, a vítima tinha apenas 7 anos.

Segundo a PCMG, a esposa dele também foi sentenciada a cumprir pena pelo mesmo crime. A mulher está em liberdade condicional desde junho desse ano e não residia mais com os filhos e o investigado.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.