Até o dia 26 de outubro, Juiz de Fora recebe a 23ª edição do JF Sabor, festival gastronômico promovido pela Abrasel Zona da Mata. Neste ano, o evento traz como tema “Ouro de Minas” e terá como ingrediente obrigatório o queijo minas, o mais tradicional da culinária mineira.
Ao todo, 46 estabelecimentos participam da edição, oferecendo 51 receitas distribuídas em nove categorias competitivas: cozinha oriental, sanduíche/hambúrguer, pizzas, massas, quitandas, self-service, sobremesas/confeitaria, petiscos/porções e prato principal.
Os pratos serão avaliados por um júri técnico e pelo público. A votação popular pode ser feita no
Já o júri técnico será formado por 25 especialistas, que iniciarão as visitas aos estabelecimentos em 29 de setembro. Cada receita será analisada por três a quatro jurados, com notas de 0 a 10 em cinco critérios: criatividade e relevância cultural, harmonia e técnicas de cocção, apresentação, aplicação do ingrediente obrigatório e utilização do material de divulgação do festival.
As três melhores receitas de cada categoria receberão troféus. Além disso, em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Similares, Turismo e Lavanderias (Sindecohtul), será entregue o prêmio “Equipe Nota 1000”, que concederá R$ 5 mil à equipe mais bem avaliada pelos consumidores.
Confira todos os pratos participantes
📲 https://t.co/VcmPfAmeL4
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) September 18, 2025
📷 Imagem Ilustrativa - Freepik#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #gastronoma #abrasel #jfsabor #gastronomia #itatiaiaentrevista pic.twitter.com/izzqV1ECPY