Nesta madrugada, foram registrados 9,8ºC em Juiz de Fora. Não foi recorde de temperatura mínima, porque o dia mais frio do ano até agora foi 13 de junho, com 8,6ºC na estação convencional e 8,8ºC na automática, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A queda no termômetro é resultado de uma frente fria que atingiu várias regiões de Minas Gerais, com direito a
De acordo com Inmet, as temperaturas baixas devem continuar em Juiz de Fora e região até esta quinta (26). No entanto, o panorama pode mudar a partir do final de semana, com a perda de força da massa de ar polar. Ouça o o meteorologista Lizandro Gemiacki.
Alerta de onda de frio da Defesa Civil
Como a Itatiaia divulgou, conforme alerta da Defesa Civil de Juiz de Fora, a
A subsecretaria reforçou a recomendação de cuidados especiais com idosos, crianças e pessoas em situação de rua, e com os animais de estimação. Outra orientação é que as pessoas não acendam fogueiras nem improvisem sistemas de aquecimento, especialmente em ambientes fechados, devido ao risco de intoxicação.
Para receber alertas sobre o clima, a população pode se cadastrar gratuitamente, enviando o CEP por SMS para o número 40199. O serviço é totalmente gratuito.
Leia também
Prefeitura inicia campanha ‘Juiz de Fora Solidária no Frio’ Previsão do tempo: inverno deve ser normal na Zona da Mata, diz Inmet Previsão do tempo: veja como será o inverno em BH e no restante do estado
Solidariedade com quem precisa
A Itatiaia Juiz de Fora e a Sociedade São Vicente de Paulo uniram forças em
📲https://t.co/y7bOptmD6e
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) June 4, 2025
📷 Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #ssvp #vicentinos #campanhadoagasalho #doeamorcompartilhecalor pic.twitter.com/JZer8NJ8qg