Até quinta-feira (31), o público pode visitar a exposição “
O trabalho celebra a presença vibrante, a força e a expressão das mulheres nas festas populares brasileiras, a partir dessa potência feminina observada por Janaína em sua jornada fotográfica.
"É um lugar que mostra a beleza, a resistência e a força da mulher. Cores e emoção pelo corpo e movimento das mulheres nas festas populares. Temos carnaval, congada, festa de Iemanjá, além do espetáculo Benze, que fala sobre benzedeiras e que eu fotografei”, afirma Janaína, também conhecida como Keka, em entrevista ao Itatiaia Entrevista.
A atriz Ciça Liberdade, que interpreta uma benzedeira na peça, é uma das mulheres fotografadas. "É sentir representada com significância, até mesmo pelos desdobramentos das mulheres na sociedade, eu me sinto altamente orgulhosa e significada pela minha força e resistência na arte”, exalta.
A visitação da exposição é gratuita e pode ser feita de 8h às 17h. O Centro Cultural Dnar Rocha fica à Rua Mariano Procópio, 973, em frente ao Museu Mariano Procópio.
Confira a entrevista de Janaína Fernandes (Keka) concedida à jornalista Désia Souza.
Leia também
‘Retratos de um Tempo’ traz arquitetura como poesia visual em Juiz de Fora Juiz de Fora recebe Festival de Música Colonial com atrações internacionais Atividades do 1º FestivAice movimentam Mercado Municipal de Juiz de Fora Com o tema “Ausência”, Cineclube Sarandira realiza exibição de curtas
Mostra ‘Foto-Gráfia Substantivo Feminino’ no Centro Cultural Dnar Rocha