Delivery de drogas: Polícia Militar prende suspeito por tráfico na Zona da Mata

Suspeito combinava vendas por aplicativo de mensagem, conforme 47º Batalhão, em Muriaé

Droga apreendida pela PMMG após prisão do suspeito

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um rapaz de 22 anos suspeito de tráfico de drogas em Muriaé, nessa quarta-feira (11). A ação ocorreu após denúncias de que o indivíduo atuava no sistema de “delivery”, fazendo entregas de motocicleta negociadas em um aplicativo de mensagens.

De acordo com dados do 47º Batalhão, em 2025 foram feitas 33 prisões por tráfico nesta modalidade. Neste ano, foram registradas 3 prisões nesta modalidade em janeiro.

Suspeito tenta fugir, mas é capturado

O motociclista foi identificado durante patrulhamento dos militares. Conforme a PM, ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu em alta velocidade, com condução perigosa, inclusive pelo pátio de um posto de combustíveis, que colocou em risco a segurança de terceiros.

Durante a perseguição, o suspeito abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido pelos militares.

Foram localizados cinco tabletes de maconha, embalados, prontos para a venda com etiquetas personalizadas. O autor de 22 anos, confessou o tráfico e informou o valor cobrado por cada unidade.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. A motocicleta utilizada no crime foi removida ao pátio credenciado.

Como denunciar às autoridades

Para denunciar crimes de modo anônimo, a população deve discar 181.
Em caso de emergências, acione a PMMG pelo 190.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...