A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um rapaz de 22 anos suspeito de tráfico de drogas em Muriaé, nessa quarta-feira (11). A ação ocorreu após denúncias de que o indivíduo atuava no sistema de “delivery”, fazendo entregas de motocicleta negociadas em um aplicativo de mensagens.
De acordo com dados do 47º Batalhão, em 2025 foram feitas 33 prisões por tráfico nesta modalidade. Neste ano, foram registradas 3 prisões nesta modalidade em janeiro.
Suspeito tenta fugir, mas é capturado
O motociclista foi identificado durante patrulhamento dos militares. Conforme a PM, ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu em alta velocidade, com condução perigosa, inclusive pelo pátio de um posto de combustíveis, que colocou em risco a segurança de terceiros.
Durante a perseguição, o suspeito abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido pelos militares.
Foram localizados cinco tabletes de maconha, embalados, prontos para a venda com etiquetas personalizadas. O autor de 22 anos, confessou o tráfico e informou o valor cobrado por cada unidade.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. A motocicleta utilizada no crime foi removida ao pátio credenciado.
Como denunciar às autoridades
Para denunciar crimes de modo anônimo, a população deve discar 181.
Em caso de emergências, acione a PMMG pelo 190.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
PMR passa a utilizar conectividade via satélite em viaturas operacionais Polícia Civil prende mais um suspeito por morte de inocente em Muriaé