Ouvindo...

Detento é morto dentro de cela no complexo penitenciário de Juiz de Fora

Sejusp informou que outros dois presos assumiram autoria do crime. Caso será investigado.

Entrada do Complexo Penitenciário Juiz de Fora

Um detento de 37 anos foi morto dentro de uma cela da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, nesta terça-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), policiais penais foram acionados por colegas de cela do detento.

Ao chegarem ao local, encontraram o homem suspenso na porta da cela por uma corda amarrada ao pescoço, já sem os sinais vitais. Dois presos assumiram a autoria do crime.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido, Os presos que dividiam cela com a vítima serão ouvidos. Conforme a Sejusp, as investigações criminais são responsabilidade da Polícia Civil.

A Sejusp informou que o homem foi admitido na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em 18 de novembro de 2024. Ele possuía registros de passagens pelo sistema prisional desde 2008.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.