Ouvindo...

Denúncia leva à grande apreensão de drogas em sítio em Tiradentes (MG)

Equipes do 38º Batalhão da PM prenderam o dono do local em operação que localizou mais de 270 barras de entorpecentes

Mais de 270 barras de maconha apreendidas em Tiradentes, no Campo das Vertentes

Após denúncia, mais de 270 barras de entorpecentes foram apreendidos nesta sexta-feira (15) em um sítio em Tiradentes (MG), no Campo das Vertentes. Segundo o 38º Batalhão da Polícia Militar, também foram encontrados R$ 10 mil em dinheiro, insumos para o preparo de drogas e munições de calibre diversos durante a operação.

O proprietário do local, um comerciante que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Denúncia levou ao local onde droga estava guardada

Segundo a PMMG, na quinta (14), as equipes receberam uma denúncia de que havia um sítio no Bairro Água Santa, de propriedade de um comerciante, onde estaria guardada uma grande quantidade de drogas.

Por isso, na sexta (15), as equipes da PM desencadearam uma operação. As equipes aguardaram em pontos estratégicos e presenciaram a chegada do homem ao sítio em uma caminhonete.

Após ele entrar, os policiais fizeram a abordagem do suspeito, como explicou o 2º Tenente Adriano de Jesus Ribeiro.

“As equipes encontraram primeiro materiais utilizados na embalagens de drogas. Foi iniciada uma varredura no imóvel e localizaram mais de 270 barras de maconha, três barras de crack, três barras de pasta base de cocaína além de um pacote de cocaína de valor mais elevado. Insumos e uma prensa para o preparo de cocaína também foram encontradas”.

Denúncia

As informações repassadas pela comunidade contribuíram de forma decisiva para a apreensão.

A orientação é que as denúncias sejam feitas pelos números 190 e 181.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.