Ouvindo...

Começam obras de reurbanização da Avenida JK em Juiz de Fora

Segundo a Prefeitura, os serviços serão feitos entre a Rua Madre Teresa de Calcutá e o Anel Viário que acessa a BR-040

Foi informado pela Prefeitura de Juiz de Fora o início das obras de reurbanização da Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Barreira do Triunfo. Segundo o Executivo, os serviços serão feitos em trecho da Avenida JK, entre a Rua Madre Teresa de Calcutá e o Anel Viário que acessa a BR-040.

Neste primeiro momento, estão sendo realizadas as mobilizações para a implantação do canteiro de obras. Porém, inicialmente não haverá interdição total do trânsito no local.

A programação inclui melhorias na iluminação pública e intervenções na drenagem. O local receberá também intervenções de paisagismo e aprimoramento na sinalização, contribuindo para organização do tráfego.

A empresa Zaquieu Arquitetura e Construção LTDA é a responsável pela execução da obra, que tem previsão de término para meados de 2026. O valor previsto é de R$ 2.336.797,29, recursos provenientes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Moradora cobra melhoria na avenida

A condição do asfalto na Avenida JK, na altura do bairro Barreira do Triunfo, foi alvo de reclamação à Itatiaia. Quem relatou a denúncia foi a moradora Adalgisa da Silva.

“Há saídas perto do Náutico, uma delas leva para a Remonta. Essas duas vias ficam muito próximas uma da outra e desaguam na rua principal da Barreira. Não há sinalização no chão, absolutamente nada. O fluxo de veículos nesse trecho é bastante intenso e o asfalto está cheio de buracos.”

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.