Cineclube de Sarandira exibe gratuitamente dois curtas nesta sexta (21)

Curtas “Vó”, de Marcos Pimentel, e “A single Life” serão as atrações, às 19h

Nesta sexta-feira (21), o Cineclube Sarandira vai exibir, na pracinha do distrito de Sarandira, às 19h, dois curtas: “Vó”, documentário de Marcos Pimentel, que recorda sua avó a partir da comida que ela fazia; e “A Single Life” (Uma única vida), animação indicada ao Oscar em 2015, em que, ao tocar um misterioso disco de vinil, a personagem Pia consegue viajar por sua vida.

A programação do Cineclube Sarandira acontece uma vez por mês, com entrada franca, e tem a participação da comunidade do distrito de Sarandira e visitantes.

Edição de novembro também conta com oficina

Ainda na programação do evento, neste sábado (22), de 14h às 19h, vai acontecer a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais no Salão São Vicente de Paulo - Praça José Vieira Tavares, s/n° - em frente à Igreja São José no distrito de Chapéu D’Uvas em Juiz de Fora.

Essa atividade será realizada como contrapartida do projeto Cineclube Sarandira e será ministrada pelos produtores culturais Léo Matias e Suzana Markus.

A inscrição é por ordem de chegada e voltada à artistas, líderes comunitários, produtores culturais, artesãos, quitandeiras, pessoas envolvidas em festividades e eventos no distrito ou quer aprender a realizar seu projeto.

O Cineclube Sarandira é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa. A produção cultural é de Léo Matias, em parceria com a Associação Carabina Cultural, e a curadoria é dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus.

Leia também

Ouvindo...