Ouvindo...

Cemig vistoria mais de 3.900 clientes no 1º trimestre de 2025 em Juiz de Fora

Segundo companhia, o objetivo é reduzir o impacto financeiro da tarifa dos clientes regulares

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vistoriou mais de 3.900 unidades consumidoras no primeiro trimestre de 2025 em Juiz de Fora. A ação é realizada em todo o estado para reduzir o impacto financeiro da tarifa dos clientes regulares.

Na Zona da Mata, o número corresponde a mais de 11 mil unidades. Somente nos três primeiros meses de 2025, os técnicos vistoriaram mais de 84 mil unidades consumidoras, cujas inspeções procedentes representam cerca de R$ 108 milhões (incluindo os impostos), somando o resultado em todas as regiões.

O supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, Alexandre Ribeiro, destaca que é importante para que não haja repasse do prejuízo financeiro dividido entre a distribuidora e os clientes adimplentes. “Essa ação é importante para evitar que o prejuízo com o furto de energia seja dividido com os clientes que pagam em dia. O foco é identificar e regularizar unidades com perdas na medição e recuperar o que deixou de ser faturado.”

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.