Ouvindo...

Aprovados projetos que reconhecem vinho como bem cultural de Juiz de Fora

As propostas foram encaminhadas pelo Legislativo para sanção do Executivo

Dois projetos de lei que reforçam a importância do vinho como expressão cultural e vetor de desenvolvimento econômico para Juiz de Fora foram aprovados pela Câmara Municipal (CMJF). Os projetos seguem para a sanção do Executivo.

As propostas são de autoria do vereador João Wagner Antoniol (MDB). Uma delas declara o JF Wine Festival como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora e a outra institui o Dia Municipal do Vinho de Inverno como parte do Calendário Oficial de Eventos.

“Sem dúvida, é com alegria que recebemos a notícia de que a Câmara Municipal chancela o JF Wine como patrimônio imaterial de Juiz de Fora. Com o reconhecimento do dia 22 de julho como o Dia Municipal do Vinho de Inverno, se abre mais uma porta para criarmos eventos e fortalecermos essa cultura que só cresce no Brasil”, disse à Itatiaia, o organizador do evento, Marcelo Sepulci.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.