Dois projetos de lei que reforçam a importância do vinho como expressão cultural e vetor de desenvolvimento econômico para Juiz de Fora foram aprovados pela Câmara Municipal (CMJF). Os projetos seguem para a sanção do Executivo.
As propostas são de autoria do vereador João Wagner Antoniol (MDB). Uma delas declara o JF Wine Festival como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora e a outra institui o Dia Municipal do Vinho de Inverno como parte do Calendário Oficial de Eventos.
“Sem dúvida, é com alegria que recebemos a notícia de que a Câmara Municipal chancela o JF Wine como patrimônio imaterial de Juiz de Fora. Com o reconhecimento do dia 22 de julho como o Dia Municipal do Vinho de Inverno, se abre mais uma porta para criarmos eventos e fortalecermos essa cultura que só cresce no Brasil”, disse à Itatiaia, o organizador do evento, Marcelo Sepulci.
Ouça a matéria de Joubertt Telles.
Leia também
Mais de R$ 4,2 bilhões: Câmara Municipal aprova o Projeto da LDO de 2026 Câmara de Juiz de Fora discute Lei de Diretrizes Orçamentárias para 202 6Câmara promulga acesso gratuito de garis a banheiros públicos de Juiz de Fora