Um princípio de incêndio na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), mobilizou equipes interna e dos Bombeiros em Juiz de Fora.
O caso ocorreu no sábado (7). De acordo com a assessoria do HU-UFJF/Ebserh, houve um curto-circuito em uma das tomadas do quarto de descanso dos médicos, que fica em um prédio anexo ao edifício principal. A Manutenção agiu apagou o fogo com extintores. Quando os bombeiros chegaram, a situação já estava sob controle. Não houve feridos ou danos estruturais, nem risco aos pacientes internados.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio atingiu apenas um colchão e uma cama, sendo rapidamente controlado. A guarnição realizou a ventilação natural do ambiente e uma inspeção completa no alojamento, confirmando que não havia mais riscos.
De acordo com os Bombeiros, de forma preventiva, a instalação foi evacuada e o técnico de segurança do trabalho responsável pelo hospital foi orientado a manter o bloco isolado até que seja feita a revisão completa da rede elétrica pela equipe de manutenção.