Ouvindo...

Poucos pontos de recarga do cartão Moov causam insatisfação em Juiz de Fora

Segundo a Via JF, a solicitação foi encaminhada para análise de novos locais

Atendimento unidade do Diga em Juiz de Fora

Os poucos pontos de venda e recarga do cartão Moov, utilizado no transporte público de Juiz de Fora, tem gerado incômodo para alguns usuários dos serviço. Márcia Cristina do Nascimento procurou a Itatiaia para relatar o problema. Ela questiona se há possibilidade de incluir mais pontos no centro da cidade.

“Para carregar o cartão de ônibus, a gente precisa ir até o segundo andar da Cesama. A avenida Getúlio Vargas é uma via muito longa, gostaria que tivesse um outro ponto de recarga.”

Resposta da Via JF

A concessionária responsável pela gestão do cartão Moov informou que é possível ampliar os pontos, mas é preciso demanda. A solicitação, conforme a assessoria, foi encaminhada para a empresa analisar outros locais.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou que os serviços de vendas e recarga estão disponíveis na região central na unidade do Diga, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 1843, esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota. Além disso, há atendimento em pontos móveis no Parque Halfeld e na Praça da Estação, de segunda a sábado, das 6h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Ainda segundo a administração municipal, na Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp), localizada na Rua Espírito Santo, 296, também são ofertados os serviços. O atendimento ainda pode ser realizado online pelo WhatsApp (32) 99813-8021.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.