Ouvindo...

Descarte irregular de lixo é problema no bairro Santa Terezinha em JF

A sujeira fica espalhada pela calçada, dificultando a passagem na Rua José Eutrópio. Prefeitura respondeu reclamação.

Moradora flagrou descarte de lixo em rua do bairro de Santa Terezinha

A Itatiaia recebeu denúncia de descarte irregular de lixo no passeio da Rua José Eutrópio, no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora. Imagens mostram a sujeira no passeio.

De acordo com a moradora Marisa Corrêa, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) recolhe o lixo, mas pessoas insistem em jogar o lixo em dias e horários incorretos.

“Eu moro aqui há pouco mais de um ano e tenho reparado que sempre tem lixo naquela calçada. Às vezes o lixeiro passa, mas logo já tem gente colocando lixo de novo, principalmente o pessoal que mora em frente. Já vi atravessarem a rua só pra deixar o lixo ali fora do dia. A maioria respeita os horários, durante a semana depois das seis, no sábado a partir da uma, mas ali é bagunça. E por ali passa muita criança indo pra escola, gente indo ao Bahamas, é complicado”, relatou.

Resposta da Prefeitura de Juiz de Fora

Segundo a Prefeitura, o local seria um ponto crônico de descarte irregular já mapeado e com limpeza realizada regularmente pelo Demlurb. A equipe de Fiscalização aplica multas em decorrência do descarte incorreto de lixo, e o valor para a infração pode chegar até R$ 6 mil. No entanto, é necessário denunciar para que o infrator seja identificado.

O executivo municipal informou que as solicitações de zeladoria devem ser registradas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário pelo número 3690-7241 ou na plataforma Prefeitura Ágil.

Confira reportagem completa de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.