Os serviços do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) e Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) contabilizaram mais de 7.200 atendimentos diversificados em 2025.
A partir deste mês, eles funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. No caso do pedido para fazer a carteira de identidade, o agendamento continua sendo realizado pelo
Sedecon
O Sedecon atende quem se sentiu lesado aquisição de produtos, planos de saúde, habitação, assuntos financeiros e serviços públicos. Entre 1º de janeiro e 1º de abril de 2025 foram 2.907 reclamações. No mesmo período em 2024, foram 2.237 solicitações.
CAC
O Centro de Atenção ao Cidadão oferece acesso gratuito a Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito e emissão de carteira de identidade.
No 1º trimestre deste ano foram 4.100 atendimentos, sendo 1.365 carteiras de identidade emitidas. Em todo o ano passado, foram emitidas 7.936 carteiras de identidade.
Ciam
No Centro Integrado de Atendimento à Mulher, há acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
No 1º trimestre de 2025, foram 248 atendimentos, sendo 29 retificações de nome social, 90 atendimentos psicológico, 107 atendimentos jurídicos. O Ciam também recebeu 16 casos de assédio moral e 27 medidas protetivas.