Fim da contagem regressiva. Nesta quinta (10), às 18h, será inaugurado o Novo Mercado Municipal de Juiz de Fora para o público. A cerimônia para autoridades e convidados será às 16h30.
Com o investimento na reforma e revitalização de R$ 14.647.928,26, a expectativa da Prefeitura é reforçar o local como referência para a gastronomia, cultura e turismo na região Central.
A secretária de Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar, Fabíola Paulino, fala sobre a estrutura que será entregue à Juiz de Fora.
“Toda uma reorganização daquele espaço, mantendo de um lado os comércios tradicionais, que já existiam, a peixaria, o açougue, mantendo toda a parte de hortifruti, mas também ampliando a parte de gastronomia, dos bares e restaurantes. A gente passa a contar agora com uma área gastronômica super diversificada, plural, além de um espaço para ter entretenimento e uma área totalmente dedicada ao artesanato, com um lugar de destaque, que é o nosso centro de referência”.
Conforme a Prefeitura, nesta nova fase, o espaço ganhou nova estrutura com acessibilidade, mais segurança, mais espaços de comercialização, mas preservando os elementos arquitetônicos originais que remetem à história do prédio que abrigou a Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas.
“A nossa expectativa é a melhor possível. A gente está muito animada e tem certeza que a população vai receber com muito carinho. O Executivo está entregando para os comerciantes, para a nossa cidade, para a nossa população, um mercado do tamanho e da dignidade que Juiz de Fora precisa”.
A partir de sexta-feira (11), os bares e restaurantes do Novo Mercado Municipal funcionarão todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 10h às 22h. Já o comércio em geral, funcionará de segunda a sexta, das 8h às 19h, final de semana e feriados, das 8h às 13h.