A última Missa do Impossível de 2025 será nesta terça (9), no campo do Sport, às 19h30, em Juiz de Fora. O tema da celebração será “Eram tantos peixes que as redes se rasgaram”, (Lc 5,6) recordando um dos milagres de Jesus narrado no Capítulo 5 do Evangelho de São Lucas e reforçando que, para Deus, nada é impossível.
Conforme a Arquidiocese de Juiz de Fora, a expectativa é superar o número de fiéis do ano anterior, que chegou a 30 mil pessoas, na
Ouça a matéria
Missa do Impossível
A Missa do Impossível surgiu de uma iniciativa do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, para mostrar que nenhuma graça é impossível para Deus. Em 2024, a Missa completou dez anos.
As primeiras celebrações foram realizadas na Capela da Congregação Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, na Rua São João, no Centro. Depois, passou pela Paróquia São José, no Bairro Costa Carvalho. Em 2022, a celebração foi transferida para a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim. Atualmente é realizada no Espaço do Impossível no Bairro Poço Rico.
Em maio de 2022, a lei 14.426 declarou a última Missa do Impossível do ano como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora. A celebração é considerada o 10º patrimônio cultural imaterial de Juiz de Fora e o primeiro de caráter religioso, de acordo com o site da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira