Ouvindo...

Juiz de Fora realiza sessão gratuita de ‘Ainda estou aqui’ no Cine Alameda

Confira como conseguir os ingressos para assistir ao vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional

Mario Frias diz que filme Ainda Estou Aqui é uma “manipulação psicológica“ | CNN Brasil

Será realizada nesta segunda-feira (31) uma sessão especial e gratuita do filme ‘Ainda Estou Aqui’, às 19h, no Cine Alameda, localizado na Rua Morais e Castro, no Alto dos Passos.

A iniciativa é promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

A exibição ocorre na data em que, há 61 anos, as tropas do general Olímpio Mourão Filho partiram de Juiz de Fora, dando início ao golpe civil-militar, que durou 21 anos.

Ingressos e discussão pós filme

Os ingressos para a sessão são limitados e podem ser retirados até 1h antes da exibição.

Além disso, o evento contará com um bate-papo após a exibição, com a participação de Pri Helena, atriz juiz-forana que integra o elenco do longa-metragem vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.

Narrativa do longa

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A história conta sobre Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após o marido ser capturado pela Ditadura Militar no Brasil, em 1971 e desaparecer. A personagem é interpretada por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro.

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.