Ouvindo...

Siga Antenado finaliza agendamento para troca de parabólica em MG

“Mais de 12 mil famílias já foram atendidas” diz gerente de comunicação do projeto

Depois de quase três anos do início de operação, a Siga Antenado anunciou o fim do prazo para a população solicitar o agendamento para troca gratuita das parabólicas antigas pelo kit com a antena digital.

Os interessados devem fazer o pedido até 30 de junho. Para os beneficiários de programas sociais do governo federal, a a antena digital poderá ser fornecida gratuitamente.

No entanto, é necessário que o solicitante seja beneficiário de um programa social do governo, tenha o Cadastro Único (CadÚnico) e possua uma antena parabólica tradicional, a maior e com os furos, instalada e em funcionamento.

Em entrevista à Itatiaia, a gerente de Comunicação da Siga Antenado, Paula Aguiar, comenta sobre a distribuição da nova antena parabólica digital em Juiz de Fora e região, destacando que cerca de 12 a 13 mil famílias já foram atendidas. “No Brasil inteiro, a gente já está quase alcançando 5 milhões de famílias. E aqui a gente faz esse apelo para a população de Minas Gerais, para que quem tem essa parabólica antiga, tradicional, grandona, e é beneficiário de programa social, que procure a Siga Antenado o mais breve possível para receber a parabólica digital”, afirmou.

Ela ainda ressaltou as vantagens da migração para a tecnologia digital: “A população passa a ter mais de 80 canais abertos e gratuitos à disposição, com aparelhos mais modernos e simples.”

A Siga Antenado é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população no processo de migração de tecnologia. A parabólica tradicional apresenta problemas, como interferência, chuvisco e chiado, devido à tecnologia antiga.

Ouça a entrevista.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.