Dois proprietários de um bar em Espera Feliz, que fica a 224 km de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram condenados pela justiça por participarem da morte, em 2024, de um cliente do estabelecimento.
O resultado atendeu ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais na sessão de Tribunal do Júri da Comarca da cidade da Zona da Mata.
Um dos sócios foi sentenciado a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Já o outro foi condenado a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ameaça contra uma testemunha que estava no local do crime em companhia da vítima.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Cabe recurso à decisão.
Crime foi há mais de um ano
De acordo com a denúncia informada pelo MPMG, o assassinato ocorreu por volta de 1h30 da madrugada de 8 de fevereiro de 2024. Na ocasião, o cliente do bar foi morto a golpes de faca após uma discussão iniciada no bar.
A briga começou depois de o amigo do cliente ter feito comentário sobre a forma física da companheira de um dos proprietários, que se irritou com a fala e foi tirar satisfação. Nesse momento, a vítima não gostou de ouvir o amigo pedir desculpas e entrou na discussão.
Em seguida, mesmo não estando ligado diretamente à confusão, o sócio teria se irritado com a situação e, após pegar uma faca, começou a golpear a vítima, enquanto ocorriam as discussões.
E depois de o homem estar ferido e caído no chão, o outro dono do bar, companheiro da mulher alvo do comentário, o agrediu com socos e chutes. Em seguida, segundo a investigação, ele ameaça o amigo da vítima por entender que foi o causador da briga.