Ouvindo...

Cidades da Zona da Mata e Vertentes registram duas mortes por dengue

A Informação consta no Painel de Monitoramento de Arboviroses da SES-MG dos municípios de Ubá e Barbacena

As regiões da Zona da Mata e Campo de Vertentes estão em alerta para os casos de dengue, com duas mortes já confirmadas em dois municípios.

Os dados são do Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Em Ubá, há uma morte sob análise, além de 19 casos confirmados de dengue e 509 notificações. Para chikungunya, são 25 casos confirmados e 207 em investigação. Já para zika, uma notificação foi descartada.

Em Viçosa, não há mortes. O município registrou 42 casos confirmados e 38 em investigação para dengue. Também houve três confirmações de chikungunya, mas nenhum caso de zika foi registrado até o momento.

Já em Barbacena, no Campo das Vertentes, também há uma morte em investigação. O município contabiliza 268 notificações de dengue, das quais 104 foram confirmadas e 164 descartadas.

Três mortes em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, três mortes por dengue estão sob investigação.

Os dados do Painel de Monitoramento apontam 153 casos confirmados e 449 prováveis de dengue no município. Para chikungunya, o foi indicado 19 casos confirmados e 19 prováveis. Não houve registros de zika.

Porém os números locais são menores que os do Estado. De acordo com a administração municipal, foram 122 confirmações e 304 casos prováveis.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.