Três óbitos por dengue estão em investigação em Juiz de Fora. A informação consta no Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizado nesta sexta-feira (14). Se confirmado, serão os primeiros registros na cidade neste período epidemiológico.
A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que explicou não ter informações sobre os casos porque o registro e a investigação são feitos pelo Estado.
Dados de 2025
Conforme o Painel de Monitoramento, neste ano, Juiz de Fora registra 153 casos confirmados e 449 prováveis de dengue. Além disso, foram 19 casos confirmados e 19 prováveis de chikungunya. Não houve mortes confirmadas, nem registros de zika, conforme os dados da SES-MG.
Em 2024, foram 10 mortes confirmadas e 13 em investigação por dengue. O Governo Estadual registrou 16.086 casos confirmados e 23.648 casos prováveis. A cidade teve ainda 135 casos confirmados de chikungunya, 157 prováveis e uma morte em investigação. Não houve registro de casos de zika.
Leia também
‘Seja a ordem na sua casa': diz integrante da Secretaria de Saúde de JF sobre combate ao Aedes aegypti Força Estadual do SUS realiza treinamento contra arboviroses na Superintendência Regional de Juiz de Fora