Duas casas foram atingidas com incêndios nesta madrugada de terça-feira (11) em Juiz de Fora.
As ocorrências foram registradas nos bairros Bairu e Retiro e tiveram diferentes causas. Em ambos os casos, o rápido combate do Corpo de Bombeiros e dos moradores evitou que os estragos fossem maiores.
Bairro Retiro
Os bombeiros atuaram em um incêndio em uma casa nesta madrugada. O fogo começou no quarto da moradora, que estava em surto. Segundo a corporação, ela enfrentava problemas psiquiátricos e teria causado o fogo.
No momento do incêndio, não havia mais ninguém no local, pois os filhos dela estavam com parentes.
As chamas se espalharam, destruindo o quarto. A equipe controlou o fogo, fez o rescaldo e ventilou o ambiente. Foram usados cerca de 2 mil litros de água na ação de combate.
Diante da gravidade da situação, a família foi orientada sobre os riscos de um novo surto da moradora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a levou para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) para atendimento especializado.
Bairro Bairu
Uma vela esquecida em uma casa causou um incêndio na Rua Raquel Prado.
Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido controlado por vizinhos, que agiram rapidamente e evitaram que as chamas se espalhassem. A causa foi identificada como uma vela, que estava localizada perto de materiais combustíveis.
Dessa forma, foi feito o rescaldo e uma ventilação ambiente para amenizar os danos. Além disso, a segurança do prédio também foi verificada.
Devido à inalação de fumaça, os moradores que ajudaram no combate foram avaliados pelo Samu. Após o atendimento, um homem, de 32 anos, foi levado para o HPS, apresentando tosse e dificuldade para respirar.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira