Ouvindo...

Prazo de pagamento com desconto do IPTU é reaberto em Juiz de Fora

Imposto poderá ser quitado à vista com 10% até 12 de março

Programa oferece descontos de até 30% no IPTU 2025 em BH; saiba como participar

Atenção, contribuinte! O prazo para pagamento à vista do IPTU 2025 com 10% de desconto será reaberto em Juiz de Fora a partir desta quinta-feira (6).

A nova data foi estabelecida por causa do recesso de carnaval e ao ponto facultativo. Os contribuintes terão até 12 de março para realizar o pagamento. A Secretária Municipal da Fazenda, Fernanda Finotti, declara que a medida beneficia quem perdeu o prazo inicial, mas que ainda deseja aproveitar esse desconto.

O atendimento presencial para emissão e pagamento do imposto também estará disponível nos Departamentos de Informação Geral e Atendimento (Diga) e na Secretaria da Fazenda (SF) que atende de 9h às 12h e 14h às 17h.

Para quem preferir parcelar, o IPTU 2025 poderá ser dividido em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 20 de março. Conforme a Prefeitura, o município possui cerca de 270 mil inscrições imobiliárias.

Unidades do Diga

As unidades de atendimento presencial serão os Departamentos de Informação Geral e Atendimento (Diga).

Confira os horários

  • Diga | Centro
    Avenida Barão do Rio Branco, 1843 (2° andar); Prédio-Sede da Prefeitura de Juiz de Fora - Avenida Brasil, 2001;PAM Marechal - Rua Marechal Deodoro, 496;Procon - Avenida Presidente Itamar Franco, 992
  • Diga | Sul
    Rua Porto das Flores, 276 - Santa Luzia
  • Diga | Centro/Sul
    Rua São Mateus, 300 - São Mateus
  • Diga | Norte
    Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900 (Loja 14) - Francisco Bernardino (Moinho);Praça Coronel Jeremias Garcia - Benfica
  • Diga | Nordeste
    Avenida Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha
  • Diga | Oeste
    Avenida Presidente Costa e Silva, 2066 - São Pedro
Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.