Ouvindo...

Quase 1 mil vacinas foram aplicadas no mutirão de vacinação contra dengue em Juiz de Fora

Balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Doses seguem disponíveis no município.

Quase 1 mil vacinas contra a dengue foram aplicadas após quatro edições do dia D de imunização contra a doença em Juiz de Fora. Até o momento, foram aplicadas 947 doses do imunizante, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (19).

Conforme a pasta, a aplicação da vacina contra a dengue é realizada normalmente durante a semana para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O atendimento é a partir das 9h de segunda à sexta, e das 8h às 11h aos sábados. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente aplica o imunizante das 8h às 13h, de segunda à sexta.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que, quem do público alvo, já teve dengue também deve se vacinar para evitar novas infecções ou, em caso de contágio, sintomas mais leves. A recomendação da pasta para quem teve dengue recentemente é aguardar seis meses para tomar a vacina. Quem for diagnosticado com a doença no intervalo entre as doses, deve manter o esquema vacinal, desde que o prazo não seja inferior a 30 dias em relação ao início dos sintomas.

Postos extras

Além disso, as doses também estarão disponíveis em três postos extras, junto com imunizantes contra febre amarela e covid-19. Nesta quinta (20), primeiro dia do cronograma, o atendimento será no Santa Cruz Shopping, das 10h às 18h. Nesta sexta (21), no Independência Shopping. No sábado (22) e na semana que vem, o posto estará na Rodoviária de Juiz de Fora.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.