Rosário da Limeira, Paula Cândido, Carangola e Rio Espera entraram recentemente na lista de municípios em situação de anormalidade reconhecida pelo Governo de Minas Gerais. Os decretos municipais foram publicados entre os dias 10 e 18 deste mês, após tempestades nas cidades, de acordo com o Boletim da Defesa Civil Estadual.
Agora o estado tem 105 cidades em situação de anormalidade, 22 na Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Segundo a Defesa Civil Estadual, são: Argirita, Guiricema, Dom Silvério, Rio Preto, Pedra Bonita, Rochedo de Minas, Santo Antônio do Aventureiro, Recreio, Leopoldina, Sem-Peixe, Pequeri, Raul Soares, Maripá de Minas, Tocantins e Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata e Antônio Carlos, no Campo das Vertentes.
Minas Gerais tem 417 desabrigados e 3.536 desalojados. No período chuvoso, foram 26 mortes no Estado. Quatro delas foram na Zona da Mata, em Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Carangola e Tombos.
Leia também
Defesa Civil de MG reconhece situação de emergência em mais duas cidades da Zona da Mata Governo de Minas Gerais reconhece situação de emergência em Visconde do Rio Branco Inmet divulga alertas de tempestade para Zona da Mata e Campo das Vertentes