Ouvindo...

Governo de MG reconhece situação de emergência em quatro cidades da Zona da Mata

Dos mais de 100 municípios em situação de emergência, 22 estão na Zona da Mata e Campo das Vertentes

Homem a cavalo foi arrastado pela correnteza na zona rural de Tombos (MG)

Rosário da Limeira, Paula Cândido, Carangola e Rio Espera entraram recentemente na lista de municípios em situação de anormalidade reconhecida pelo Governo de Minas Gerais. Os decretos municipais foram publicados entre os dias 10 e 18 deste mês, após tempestades nas cidades, de acordo com o Boletim da Defesa Civil Estadual.

Agora o estado tem 105 cidades em situação de anormalidade, 22 na Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Segundo a Defesa Civil Estadual, são: Argirita, Guiricema, Dom Silvério, Rio Preto, Pedra Bonita, Rochedo de Minas, Santo Antônio do Aventureiro, Recreio, Leopoldina, Sem-Peixe, Pequeri, Raul Soares, Maripá de Minas, Tocantins e Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata e Antônio Carlos, no Campo das Vertentes.

Minas Gerais tem 417 desabrigados e 3.536 desalojados. No período chuvoso, foram 26 mortes no Estado. Quatro delas foram na Zona da Mata, em Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Carangola e Tombos.

Leia também

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.