Uma camisa da final do Brasileirão assinada por todos os jogadores do Botafogo foi doada pelo volante Gregore ao Instituto de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), em Juiz de Fora. A entrega foi anunciada nas
“Eu tive a iniciativa de mandar uma camisa autografada para contribuir para o tratamento dos pacientes da Ascomcer”, ele explicou à Itatiaia em mensagem de texto repassada pela mãe, Rozi Magalhães, que o representou na entrega da camisa.
Na publicação, foi informado que em breve será divulgado como as pessoas poderão concorrer à camisa “cheia de história e solidariedade”.
A diretora de eventos, Alessandra Sampaio, reiterou a importância do gesto de Gregore para viabilizar recursos para a instituição.
“Agradeço a ele e a todos que autografaram essa camisa. Isso é muito importante. Com certeza, nós vamos angariar fundos para os nossos pacientes, e é isso que a gente precisa, de pessoas de bom coração, pessoas que querem fazer o bem. E a gente agradece e recebe com todo amor. Muito obrigada, Gregore e toda a equipe do Botafogo”.
Fundada há mais de 60 anos, a Ascomcer é uma instituição filantrópica especializada em atendimento oncológico em Juiz de Fora. O atendimento é 98% voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com leitos para interação, tratamento, cirurgia e trabalho em campanhas preventivas.
Em 2024, Gregore foi um dos principais nomes das campanhas vitoriosas do Botafogo no Brasileiro e na Libertadores. E na reta final das competições, ele foi de um extremo ao outro - da