Ouvindo...

Inscritos no Processo Seletivo 2025 do IF Sudeste MG fazem prova neste domingo (22)

São cerca de seis mil candidatos para vagas no 1º semestre em cursos técnicos integrados ou de graduação

Campus Juiz de Fora do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG)

As provas do processo seletivo para os cursos técnicos integrados e de graduação do IF Sudeste de Minas Gerais para o ingresso no primeiro semestre de 2025 serão realizadas neste domingo (22). São esperados quase 6 mil candidatos nos dois turnos de exame nas cidades onde há campus da instituição espalhados pela Zona da Mata e Campo das Vertentes.

A Diretora da Comissão de Processos Seletivos (Copese), Mônica Bontempo, reforça orientações para todos os inscritos.

“São esperados cerca de 5.800 candidatos distribuídos nos dois turnos de prova. Atenção, candidato, o comprovante definitivo de inscrição já está disponível. Confira seu local de prova e não esqueça de levar documento oficial com foto e caneta azul ou preta. A Copese orienta que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local”.

Sobre as provas

No caso dos cursos técnicos integrados, as provas vão ser realizadas das 8h até às 11h45, nos municípios de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Moriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Já as provas para os cursos de graduação vão ser das 14h às 18h45, e vão ser aplicadas nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Os inscritos em São João del Rei devem ficar atentos, porque devem se dirigir à Universidade Federal de São joão del-Rei (UFSJ) e não ao campus do IF Sudeste MG.

Podem ser apresentados como documentos identidades expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal ou pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados; Carteira de Registro Nacional Migratório; Documento Provisório de Registro Nacional Migratório; Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997. Também há a opção de apresentar os documentos digitais com foto, como e-Título, CNH digital e RG digital, nos respectivos aplicativos oficiais.

Os candidatos não podem consultar materiais e nem utilizar dispositivos eletrônicos. No caso de estarem com equipamentos eletrônicos, os inscritos deverão silenciá-los ou desligá-los e entregar ao fiscal de provas para a guarda. Caso o equipamento toque ou desperte, a pessoa inscrita será excluída do processo seletivo.

Bonés, brincos, chapéus e óculos escuros também são proibidos, assim como candidato entrar no local de provas portando armas de qualquer natureza, mesmo que apresente porte legal de armas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.