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Netflix: plano com propaganda chega em 2023

Opção não vai incluir todos os títulos disponíveis no catálogo

Oferta chega em 2023, mas ainda há poucas informações sobre ela

A assinatura com anúncios da Netflix deve chegar aos consumidores no início de 2023. Ted Sarandos, presidente-executivo da plataforma, diz que o pacote não deve ter todo o catálogo disponível no serviço.

Para ele, entretanto, isso não deve ser um obstáculo. “A maioria do que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída na camada suportada por anúncios. Há algumas coisas que não [poderão ser incluídas], e estamos conversando com os estúdios”, afirma. Segundo a Variety, os conteúdos próprios da Netflix são os mais consumidos na plataforma.

De acordo com o The Wall Street Journal, Warner Bros., Universal e Sony Pictures são alguns dos estúdios com os quais a Netflix tenta alterar os acordos de programação. Eles são responsáveis por sucessos como as séries “You” (Você, em português) e “Russian Doll” (Boneca Russa), da Universal, e “Cobra Kai”, da Sony.

A Netflix ainda não revelou detalhes de como as propagandas vão aparecer para os consumidores, mas os pacotes atuais continuam livres de anúncios. Não há informações oficiais sobre o preço do novo plano. Especula-se que podem variar entre US$ 5 e US$ 10 mensais.

No Brasil, o plano mais barato é o “Básico”, que atualmente custa R$ 25,90. Ele inclui todos os títulos do catálogo e permissão para uma tela. Os países que vão receber a novidade não foram divulgados, mas em carta enviada aos acionistas, a empresa afirmou que deve liberar a opção com anúncios “em mercados em que os gastos com publicidade são significativos”.

Atualmente, a plataforma tem 220,67 milhões de assinantes ao redor do mundo. Seu faturamento foi de US$ 7,97 bilhões entre abril e junho, com lucro líquido de US$ 1,44 bilhão.