Uma herança bilionária, uma disputa judicial e uma revelação surpreendente. Esses são os ingredientes da polêmica que envolve o patrimônio do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019. No podcast Palavra Aberta deste sábado (24), o tema será discutido por dois especialistas em direito de família e planejamento patrimonial: Rodrigo da Cunha Pereira e Luís Felipe Silva Freire.
O caso ganhou novos capítulos esta semana, com a notícia de que um homem de 48 anos afirma ser filho de Gugu, fruto de um relacionamento na adolescência. Ele entrou na Justiça para pedir o reconhecimento de paternidade e uma parte da herança, estimada em 1 bilhão de reais.
Além disso, o Superior Tribunal de Justiça validou o testamento deixado pelo apresentador, que destinou 75% do seu patrimônio para os três filhos e 25% para os sobrinhos. A mãe das crianças, Rose Miriam Di Matteo, não foi contemplada no documento e também briga na Justiça pelo direito à herança. Ela alega que tinha uma união estável com Gugu, o que é contestado pela família do artista.
O impasse divide os parentes de Gugu e coloca em questão a importância do planejamento sucessório para evitar conflitos e garantir a segurança jurídica dos herdeiros. No podcast Palavra Aberta, os advogados Rodrigo da Cunha Pereira e Luís Felipe Silva Freire vão explicar os aspectos legais envolvidos no caso e dar dicas de como organizar a transmissão do patrimônio de forma eficiente e harmoniosa.
Confira:
O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.