Ouvindo...

Times

Observatório Feminino debate transtornos alimentares, como bulimia, anorexia e compulsão alimentar

O podcast recebe uma pessoa que faz parte de um grupo de ajuda a quem tem esses transtornos, chamado Comedores Compulsivos Anônimos do Brasil

Neste mês de junho é celebrado o Dia Mundial da Conscientização aos Transtornos Alimentares. O Observatório Feminino faz uma pergunta: quantas vezes você já ouviu falar sobre eles?

Apesar de ainda serem assuntos pouco discutidos, esses transtornos são comuns. Além do estigma, a subnotificação dos casos de bulimia, anorexia e compulsão alimentar, pode contribuir para que o assunto seja deixado de lado.

O Transtorno Alimentar atinge milhares de pessoas no mundo e é o tema do Observatório Feminino deste domingo (9). O podcast recebe uma pessoa que faz parte de um grupo de ajuda a quem tem esses transtornos, chamado Comedores Compulsivos Anônimos do Brasil. Por ser anônimo, a convidada não aparecerá e será chamada de Laura*, um nome fictício.

Leia também

Comedores Compulsivos Anônimos do Brasil

Para mais informações sobre o grupo, acesse o perfil do Instagram neste link, ou o site neste link. Para contato mais direto, procure no WhatsApp por (31) 98111-4886.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais