Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Observatório Feminino: saiba como denunciar um relacionamento abusivo

O podcast recebe a advogada Maria Flávia Cardoso Máximo

Em novembro de 2023, Ana Hickmann, de 42 anos, denunciou o ex-marido, Alexandre Correa, por agressão. A opinião pública elogiou a apresentadora pela coragem e de expor a violência sofrida e o caso se tornou referência ao se discutir relacionamentos abusivos.

Um relacionamento pode ser considerado abusivo quando apresenta qualquer tipo de comportamento que cause dano físico, psicológico, emocional, sexual ou financeiro a um dos parceiros. Cada vez mais comum, é importante que as vítimas desse tipo de violência saibam os caminhos para denunciar e tomar as medidas legais.

Leia também

Para debater esse assunto, o Observatório Feminino (25) deste domingo recebe a presidente da Comissão de Admissibilidade do Tribunal de Ética da OAB/MG e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Flávia Cardoso Máximo. Em conversa voltada para mulheres vítimas de relacionamentos abusivos, saiba como identificar esse tipo de violência e conheça os órgãos competentes para receberem as denúncias.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais