A
Realizado nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte, o evento reuniu profissionais, executivos e jornalistas para debater os novos caminhos da publicidade, a força das marcas de referência e o impacto da inovação digital.
Durante o evento, o vice-presidente Comercial e de Marketing da Itatiaia e da CNN Brasil, Bruno Bianchini, ressaltou a importância da adaptabilidade como fator essencial para o sucesso no mercado da comunicação e destacou o impacto da colaboração entre as duas marcas.
“O poder de referência no digital vem de uma palavra-chave imprescindível para todos os mercados, especialmente o da comunicação: adaptabilidade”, afirmou. Bianchini observou também que as mudanças no setor acontecem de forma acelerada.
“É uma transação de mercado que acontece numa velocidade absurda. Se a gente olhar para trás tentando prever o futuro, estamos perdidos. Precisamos olhar para o hoje para tentar entender o amanhã, porque o mercado da comunicação muda todos os dias”, pontuou.
Cândido Henrique, Gerente Executivo da Itatiaia e Alexandra Bello Mendonça, Diretora Executiva de Aceleração Digital e Inovação da CNN, durante palestra nesta quinta-feira (30).
Ao comentar sobre a colaboração entre as marcas, o executivo destacou que a iniciativa amplia o alcance e a credibilidade dos conteúdos.
“Essa colaboração potencializa ainda mais produtos que já são fortes em ambas as plataformas. A Itatiaia tem uma autoridade altíssima em Minas Gerais, enquanto a CNN tem alcance nacional e fala com formadores de opinião e tomadores de decisão”, disse.
“É uma soma que, em vez de sobrepor, multiplica os resultados dos clientes. A força regional da Itatiaia e a credibilidade nacional da CNN criam uma combinação poderosa para qualquer estratégia de comunicação”, finalizou.
Com edições que já reuniram grandes nomes, como o publicitário Washington Olivetto, o
Itatiaia reforça a importância da credibilidade no ambiente digital
Durante as discussões, que abordaram as estratégias digitais do grupo, o papel da credibilidade na jornada multiplataforma e os impactos da inteligência artificial, a diretora Comercial da Itatiaia, Aimee Utsch, falou sobre a importância da autoridade e da confiança na comunicação digital.
“É uma felicidade imensa estar aqui novamente com o mercado publicitário, trabalhando esse conceito do digital que a Itatiaia vem construindo desde 2022”, afirmou. Segundo Aimee, o momento atual é de consolidação da força do off migrando para o on, o que reforça o papel da confiança nas campanhas”.
“Não é produção de conteúdo pela produção de conteúdo. Eu preciso ter confiabilidade. Eu preciso que as pessoas confiem no que estou falando. E isso a Itatiaia tem com o mineiro”, explicou. A diretora ressaltou ainda o peso da marca Itatiaia no público regional e o potencial da parceria com a CNN para ampliar o alcance.
“Não tem como você falar com o mineiro se não for pela Itatiaia. Deu na Itatiaia, realmente vai ser sucesso e as pessoas vão confiar. E, do mesmo ponto, a CNN traz um olhar mais macro. É a junção de um veículo extremamente forte no regional com uma potência de news internacional”, completou.
Palestrantes durante debate sobre: “Por que a confiança converte: a força dos veículos de referência no digital”.
“O segredo disso, de fato, será um sucesso maravilhoso pra gente”, concluiu.Nesta edição, o evento ganhou uma nova dimensão ao unir duas marcas de grande peso e confiança no jornalismo brasileiro: Itatiaia e CNN Brasil.
Com participações de nomes como Mari Palma, Alexandra Bello Mendonça, Alexandre Crees, Aimee Utsch, Bruno Bianchini, além de especialistas da Similarweb e Comscore,
@radioitatiaia INOVAÇÃO E MERCADO PUBLICITÁRIO | A 4ª edição do Itatiaia GoUp! marcou um novo capítulo na comunicação. Pela primeira vez, o evento que aconteceu nesta quinta-feira (30) em Belo Horizonte, em parceria com a CNN Brasil, reunindo profissionais, executivos e jornalistas para discutir inovação, credibilidade e o futuro da publicidade. O vice-presidente Comercial e de Marketing da Itatiaia e da CNN Brasil, Bruno Bianchini, destacou a importância da adaptabilidade no mercado digital, enquanto a diretora Comercial da Itatiaia, Aimee Utsch, reforçou o papel da confiança e da autoridade na relação com o público. “A força regional da Itatiaia e a credibilidade nacional da CNN criam uma combinação poderosa para qualquer estratégia de comunicação”, afirmou Bianchini. O evento reforçou o compromisso das duas marcas com a inovação, o jornalismo de qualidade e a construção de conexões autênticas com o público. 📲 Leia mais em itatiaia.com.br 📹 Talyssa Lima e Gabriel Martins 📝 Talyssa Lima #inovação #goup #itatiaia #mercado
♬ som original - Itatiaia - Itatiaia