Ouvindo...

Times

‘Rainha do Pudim’ faz sobremesa em balde com quase 5 quilos

O balde usado tem mais de 20 centímetros de altura; o pudim precisou ser assado em um forno a vapor

Um pudim feito no balde deu o que falar nas redes sociais e despertou a curiosidade dos internautas. A sobremesa foi feita em um recipiente de 4,5 litros e mais de 20 centímetros de altura, e precisou ser assada em forno a vapor por 2 horas e 20 minutos. O pudim gigante pesa mais de quatro quilos.

Risângelo Policarpo, A Rainho do Pudim, foi quem fez a sobremesa e, como ela disse, “desafiou as leis da física”. Houve quem duvidasse de que a receita fosse de um pudim tradicional, desconfiando de que ela teria usado amido de milho, gelatina ou farinha de trigo, para manter a sobremesa “de pé". Ela rebate: “neste perfil não usamos maisena, nem gelatina, e nem farinha de trigo, apenas técnicas”.

Leia também

Para desenformar o pudim, ela precisou de uma assadeira de pizza e um maçarico. A assadeira fez o papel do prato e recebeu a sobremesa gigante, e o maçarico serviu para desinformar com mais facilidade, evitando também que o pudim desmoronasse.

Antes, Rosângela também já havia feito um pudim de 3 quilos. A confeiteira se consagrou como Rainha do Pudim trazendo receitas inusitadas, como um pudim de paçoquita, bolo de pudim, pudim maçã do amor, pudim de brigadeirão de 8,5 quilos e até mesmo pudim salgado.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais