Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem desperdício: cascas de melancia e abacaxi podem ser usadas em receitas deliciosas

Veja receitas práticas para fazer em casa com as cascas das frutas

Ainda aproveitando a campanha sem desperdício na cozinha, hoje vou te ensinar algumas receitinhas bem simples para você não jogar quase nada no lixo. Vamos começar com um chá de casca de abacaxi.

Depois de lavar bem o abacaxi, é só ferver as cascas por 10 minutos e deixe esfriar. O resultado é delicioso e refrescante!

Leia também

Outra ideia boa é fazer um doce de entrecasca de melancia. Isso mesmo. Depois de comer a parte vermelha da fruta é só retirar a casca verde e picar aquela parte branquinha.

Em seguida, acrescente meio quilo de açúcar e meio copo de água. Pode usar cravo ou canela a gosto. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos ou até formar uma calda. Muito fácil, né?


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais