Hoje, vou contar a história de um dos lugares mais tradicionais de Belo Horizonte, a Pizzaria Parada do Cardoso, no bairro Santa Tereza. Inaugurada em 1997 por André Luiz Carvalho, sim, Carvalho, o Cardoso não faz parte da linhagem do fundador.
O nome da pizzaria, na verdade, vem de uma história lá de antigamente, ou melhor, da década de 1960. Era ali, bem em frente ao estabelecimento, que ficava localizada uma parada de trem que era conhecida pela simpatia do maquinista que, adivinhe o seu nome? Cardoso. Era a Estação Parada do Cardoso.
Ele era muito querido pelos passageiros e pela vizinhança, inclusive pelo próprio André Luiz. Boêmio, André sempre gostou de receber os amigos em casa e esses encontros sempre se estendiam para uma saideira.
Foi quando ele teve a ideia de abrir um espaço próprio, que a princípio funcionava como um bar. Logo, ele começou a fazer pizzas e o negócio virou! Hoje, a casa aposta em sabores exóticos.
Um deles é a pizza de Carne Louca, preparada com molho de tomate, muçarela de vaca e de búfala, carne louca desfiada, azeitona verde, cebola roxa, cebolinha e pimenta-biquinho. Já a Imperial é feita com muçarela, peito de peru, cream cheese, geleia de amora, manjericão e pimenta-rosa.