Ouvindo...

Jefferson Rueda, chef do melhor restaurante do Brasil, participa de evento gastronômico em BH

Chef e sócio d’A Casa do Porco, melhor restaurante do Brasil, participa pela primeira vez do Fuegos Festival, na capital mineira

Jefferson Rueda comandará uma das estações de preparo de carne na brasa no Fuegos Festival, em BH

O renomado chef Jefferson Rueda, chef e sócio do premiado restaurante A Casa do Porco, eleito o melhor do Brasil e 12º do mundo no ranking The World’s 50 Best Restaurants, estará em Belo Horizonte para uma participação especial no Fuegos Festival. O evento que chega à sexta edição será realizado em 25 de maio, no Parque de Exposição da Gameleira.

Ao lado da ex-esposa Janaina Torres, Rueda é conhecido por reavivar o interesse pela carne suína em São Paulo, onde é localizado o A Casa do Porco. O restaurante é reconhecido por misturar a cozinha caipira brasileira com técnicas de vanguarda, onde o porco é o protagonista principal e a única proteína animal servida à mesa.

Para o Fuegos Festival, Rueda não pretende simplesmente replicar os pratos de sucesso, mas trará os ingredientes do frigorífico próprio, o Porco Real. O chef também promete desenvolver novas receitas, preparadas especialmente na estação que comandará em maio. “Estou trazendo meus porcos, mas gostaria de criar uma receita em homenagem aos mineiros, utilizando ingredientes típicos e de produtores locais”, revelou Rueda.

Leia também

Marcelo Wanderley, produtor cultural e idealizador do Fuegos, destacou o compromisso de Rueda em explorar e valorizar os ingredientes locais, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes. “Jefferson Rueda é um dos principais expoentes da cultura alimentar brasileira e responsável por difundir a cultura do consumo da carne suína, que mais cresce no país”, afirmou.

Além da participação de Rueda, o Fuegos Festival contará com outros 39 assadores e chefs premiados de todo o país, que serão distribuídos por 34 estações no Parque da Gameleira. O festival mantém a fórmula bem-sucedida de programação open food e open bar, além de atrações musicais, intervenções e ativações.

Fuegos 2024

Data: 25 de maio, a partir das 14h
Local: no Parque de Exposição da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira
Ingressos: através do link


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.