Jovens interessados em aprender mais sobre técnicas de gastronomia ainda podem se inscrever em um curso gratuito, assinado pelo chef mineiro Léo Paixão. As inscrições, destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social, estão abertas até 15 de janeiro.
Conforme divulgado pelo instituto, serão oferecidas 80 vagas para o curso técnico. Os alunos irão receber ajuda de custo de meio salário mínimo por mês, além de vale-transporte, uniforme completo, material escolar e didático, kit completo de higiene e lanche diário.
Podem se inscrever jovens com mais de 17 anos, considerados em situação de vulnerabilidade social. Os futuros alunos precisam de estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino pública, ou de já terem concluído o Ensino Médio, também em uma instituição pública. 5% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência.
Jovens com renda mensal familiar total de até três salários mínimos e moradores de Casas de Acolhimento Social têm prioridade na seleção. O critério também se estende a meninas, jovens LGBTQIAP+ e outra minorias étnicas socio vulneráveis, ainda considerando filhos de pais em situação de rua e jovens privados de convívio familiar.
Como se inscrever?
A inscrição para o curso de gastronomia assinado por Léo Paixão é feita através do preenchimento do formulário disponível no
Mais informações em: